domingo, 31 de janeiro de 2010

S.Marinha

Saímos da vimagua depois de mais uma vez resolver uns problemas técnicos na bike do nosso pequeno João, ele lá fomos nós enfrentar os trilhos, sempre excelentes de S.Marinha com singletracks fabulosos e paisagens magnificas e umas descidas boas para fazer subir a adrenalina.
Como chegou á redacção o Ismael deu mais uns ternos, para poder sentir o calor do terreno, o nosso amigo Francisco também, como bem sendo habito foi ao tapete e desta vez o nosso Amigo também sentiu o rabiote molhado, mas sempre tudo muito divertido, apareceram umas subidas loucas para por á prova a nossa resistência mas o grupo esta em boa forma.
Foi um passeio com o tempo excelente para a pratica de btt e um acumulado de 1015 metros e 42km.
Valeu magnifico passeio sem Gps mas com o nosso Guia Nelo sempre em forma ........










sábado, 23 de janeiro de 2010

S.Antonino

Saímos da Vimagua já um pouco tarde, pois surgiram uns problemas na bike do , mas com tudo resolvido, lá fomos nós para fazer a volta de Sto.Antonino, o tempo estava muito bom para enfrentar os singletracks excelentes que nós bem conhecemos, mas hoje estavam muito perigoso era preciso ter muito cuidado e não deixar a adrenalina subir muito.
Começaram logo a surgir as primeiras quedas, o nosso amigo Gonçalo, depois foi a vez do Rocha já andava a precisar para acalmar e como não podia deixar o nosso amigo Ismael mas esses caiu varias vezes, foi a noticia que chegou á redacção e para terminar o nosso amigo Joaquim ele foi o que ficou pior espero que melhor e amanha já venha andar connosco.
Foram poucos km mas sempre divertido e dá sempre para rir quando tudo acaba bem
E daqui um abraço para o nosso Nelo e que venha depressa.











terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Reisadas

Vimos por este meio, agradecer ás familias que nos receberam em suas casas e nos permitiram manter viva a bela tradição do Cantar dos Reis.
O nosso muito Obrigado.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Guimaraes

Saimos da vimagua ás 9.30 horas, para fazer a nossa volta de Domingo a ideia eram fazer uns km de estrada para por as pernas em dia, pois no sábado foi feriado porque as maquinas estavam entupidas, lá fomos nós, mas começaram a surgir uns furos, primeiro o nosso amigo depois o nosso Presidente, agora não há passeio que se faça sem ele furar e depois o nosso amigo Joaquim com a sua cabrita.
O Zé Neves adormeceu mais uma vez............................
Mas foi divertido deu para rir para conversar e reforçar amizade para bem do grupo.









terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Penha Neve

No domingo o Russo, Chico Madureira e Paulo fomos á Penha ver a neve e mais dois amigos que se fizeram a subida connosco.
Nós estivemos lá e alguns ficaram na cama e assim não sabem o que é andar com a neve a cair
Façam bons sonhos que nós andamos de Bike.
E esta Eéeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...





segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vizela

Saímos da vimagua ás 9.00 horas para fazer o passeio de Vizela a temperatura marcava menos 3 graus estava mesmo frio, mas um dia cheio de sol para fazer os singletracks que nos foram aparecendo pela frente, o Zé Neves apareceu mais o Tião e o Ismael que já não andavam há muito tempo.
A boa disposição reinou sempre apesar das quedas que foram surgindo ( Presidente , Francisco, João ) mas deu para divertir.
NB. Só o gps é que não funcionou muito bem.








terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Noticias

O canal temático Eurosport já confirmou à Bike Magazine que a Taça do Mundo de BTT e os Campeonatos do Mundo 2010 terão transmissão assegurada. Falta definir se as provas serão transmitidas em directo ou em diferido mas está assegurada locução em português através do comentador Paulo Martins, voz permanente, a par de Luís Piçarra, das provas de estrada. Estas provas serão transmitidas no canal Eurosport 2, na grelha digital da televisão por Cabo nas diferentes operadoras. Excelente notícia pois poderemos ver em acção alguns dos nossos atletas cuja presença está assegurada representando a selecção nacional, após o avultado patrocínio da Liberty Seguros. Por último, falta saber se o canal Sportv 3 também assegurará a transmissão em directo das provas, tal como aconteceu em 2008.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ser um guerreiro de inverno, Construindo a resistência

Se você quiser ser capaz de vencer seus companheiros vêm primavera, você precisa manter as coisas andando através frio. Veja como você pode se divertir em sua bicicleta e rasgar com o inverno a ser preparadas e prontas para o próximo ano.

Fair-tempo para obter todos os pilotos fora de forma durante o inverno e passam a maior parte da temporada parasitismo "ficando para trás da bike.

Como você pode evitar ser o cavaleiro no fundo da embalagem? Bem, continuando a sair para passeios e tomar parte em um pouco de treino extra, você pode ser o único na frente, fazendo sua calça companheiros e sentir como eles estão tão em forma como cabras asmático ...

Sair da cama e se deslocam

Não ser adiadas por céus cinzentos, chegar lá e andar, não importa qual seja: não ser adiadas por céus cinzentos, chegar lá e andar, não importa o que

O primeiro passo é ficar lá fora.

Nós todos sabemos espiando debaixo do edredon a ver um céu cinzento maçante é a única desculpa que muitos de nós precisamos para nos impedir de equitação. Mas sair de uma sessão dura pode realmente aumentar o seu humor, bem como sua aptidão, e isso não precisa significar a contagem de calorias e trazer para fora o monitor de freqüência cardíaca.

Durante os próximos três parcelas, vamos mostrar-lhe as melhores maneiras de melhorar sua aptidão física, força e técnica de fora na estação, e dar-lhe algumas óptimas dicas sobre alimentação, alongamentos e manter sua forma física até ao largo da moto também.

Primeiro, vamos dar uma olhada no edifício da força de resistência, o que você precisa para montar duro por períodos longos de tempo, obter bons resultados nas corridas ou apenas para realmente colocar alguma distância em que os amigos quando o cavalo ...

Get on yer bike

Intervalo de formação pode ser difícil, mas constrói a força como nenhuma outra coisa: o treinamento do intervalo pode ser difícil, mas ele faz força como nada mais

Não importa o quanto você bateu no ginásio, não há substituto para a obtenção do milha dentro na sua bicicleta. Um cavaleiro que monta regularmente - mesmo apenas comutar uma por dia - vai surpreender-se com os seus níveis de aptidão. Depois de ter suas pernas equitação, é a capacidade pulmonar e de recuperação que vai fazer você mais forte. ? Assim que você está esperando?

Buscar e conquistar a escalada

Take on short sprints escalada para construir o seu poder de perna: tomar a curto sprints escalada para aumentar poder de sua perna

A maioria das pessoas evitam sobe, mas há um desafio muito gratificante para eles. Há duas áreas para trabalhar - na sela e fora da sela.

Para fora do selim: Trabalho em curta escala de poder do edifício, e tritura para a construção de mais durabilidade e resistência.

Para sentado escalada: Você precisa olhar para longas escaladas onde você precisa resolver em um ritmo, técnica e subidas que exigem técnica de bom corpo superior e boa posição do corpo a fim de manter a tração.

Fazer o tempo para as sessões de spin towpath

Passeios Towpath são grandes, pois o caminho é totalmente plana, por isso é tudo sobre a pedalar e apenas girando suas engrenagens: passeios towpath são grandes, pois o caminho é totalmente plana, por isso é tudo sobre a pedalar e apenas girando suas engrenagens

Deixar bicicletas de exercício no ginásio e sair na towpath no frio do inverno para uma rotação apropriada. Towpath passeios são grandes, pois o caminho é totalmente plana, por isso é tudo sobre a pedalar e apenas girando suas engrenagens, sem subidas ou descidas de interferir . Há sempre algum lugar bom para parar para uma xícara de chá e algumas larvas de luz ao longo do caminho também.

  • Encontre um lá-e-volta rota que é pelo menos 40 minutos em cada sentido, e dar tempo para alongar e aquecer novamente antes de retornar.

  • Spinning uma engrenagem começa suas pernas indo e sua freqüência cardíaca acima - apontar para algo entre 80 e 110rpm. Spin longo para os primeiros cinco minutos ou mais (usando a coroa do meio e sobre a terceira roda dentada traseira é um bom começo) para obter o seu bombeamento do sangue.

  • Uma vez que você aqueceu, deslocar-se para a grande roda dentada, deixando-o na mesma marcha a trás e chegar até a velocidade. Você quer ser a fiação esta engrenagem com facilidade - se é muito fácil, clique abaixo uma ou duas engrenagens para fora para trás e manter esse ritmo durante cerca de 25 minutos.

  • Com 10 minutos para o que você deve ter um período de três minutos thrash, dando-lhe tudo que você tem, então engrenagem para baixo para o tempo restante no ritmo que você começou a, controlando a sua respiração e flexibilização para baixo.

  • Antes de mergulhar para a casa de chá para o bolo, estique os braços, pernas e costas, e repetir antes de iniciar a viagem de regresso.

Ponto-se no seu caminho, começar a pedalar, e certifique-se que há uma paragem de comida decente no caminho: o ponto-te para baixo pelo seu caminho, começar a pedalar, e certifique-se que há uma paragem de comida decente no caminho

Plano variados passeios de cross-country

Em-entre as sessões de treinamento duro, é importante lembrar por que você montar em primeiro lugar - para se divertir. Então, alguns passeios plano decente com seus amigos e bater as colinas.

Em um domingo, tratar-se de um passeio de todo-dia estável, com um início precoce e um bom almoço de publicação: em um domingo, tratar-se de um passeio de todo-dia estável, com um início precoce e um bom almoço pub

Você deve variar estes tanto quanto possível - em um domingo, tratar-se de um passeio de todo-dia estável, com um início precoce e um bom almoço de pub. O resto de seu cavalo deve incluir mais curtos, os passeios mais técnico, assim como passeios de curta noite e pista de explosões centro.

Não deixe que o mau tempo impedi-lo - há bastante roupa decente lá fora para mantê-lo quente e seco, e os novos coletores e Crud Crud Guarda ajuda a mantê-lo livre de sujeira também, então você pode se divertir durante todo o inverno - não desculpas.

Quando o tempo é bom, tentar atingir um passeio panorâmico - vendo belas colinas e vistas deslumbrantes pode realmente recuperar-lo e realmente pode inspirá-lo para obter mais apto e andar mais.

A importância do treinamento intervalado

O treinamento do intervalo vai fazer você forte.

É o caminho mais rápido para construir a força de recuperação - o que significa a rapidez com que acalma a sua respiração, batimentos cardíacos e diminui a perna queimar desaparece depois de andar rígido. Isto irá permitir-lhe uma pista de BMX sprint mais rapidamente do que seus companheiros, deixá-los para morrer de qualquer colina, e mostrar os outros pilotos que o patrão quando rastejar acima atrás de você.

  1. Encontrar-se uma colina íngreme e curto

  2. Ride-lo em até 90 por cento do seu esforço máximo, em seguida, roda livre de volta para baixo novamente e recuperar.

  3. Repita até que seus pulmões estão queimando

A coisa boa sobre o treinamento do intervalo, é que é o máximo impacto e tempo mínimo - e é um grande apaziguador da tensão.

Dê-lhe tudo o que tenho que tirar o máximo proveito de sua formação: dar-lhe tudo o que tenho que tirar o máximo proveito de seu treinamento

Agora, fast-forward alguns meses por um momento. Imagine que o sol ardente quente e as trilhas estão em melhor condição você pode se lembrar - as flores frescas e cortar o cheiro da grama da primavera está inundando seus sentidos como você e seus companheiros de cruzeiro pelas trilhas locais.

Exceto só você está cruzando; seus amigos estão todos em forma de pobres e passam por dificuldades ao longo das trilhas sentindo um lixo absoluto. Como pode ser isso? Eles estavam em grande forma no Outono passado, para o que aconteceu?

O guerreiro inverno sabe a resposta.