segunda-feira, 24 de maio de 2010

S.Bento da Porta Aberta

Saímos da vimagua ás 8.00 horas para fazer o ultimo treino para a ida a Santiago.
O destino S.Bento da Porta Aberta, o tempo estava bom para rolar com as bikes mas com o passar dos km começou a ficar muito calor, mas sempre com boa disposição e entre ajuda lá chegamos ao S.Bento, Apesar de umas pequenas quedas.
Lá fomos fazer uma visita ao Santo e fazer a foto do grupo, depois foi comer uma fruta para repor energias, pois ainda faltava fazer o caminho até Guimarães.
Tínhamos pela a frente a subida até ás cerdeirinhas que começava a deixar as suas marcas em alguns elementos, que foram obrigados a vir de carroça, paramos um pouco nas cerdeirinhas e depois rolamos até á Povoa de Lanhoso, ai tomamos a direcção de garfe e faltava enfrentar a subida até gonça e mais uma vez esta subida fez que alguns viessem de táxi e outros de carro.
Depois esperava-nos uma boa piscina para refrescar e um bom almoço de convívio para terminar o dia em grande.
Acumulado: 1710 metros
Altitude: 600 metros
Km: 85











terça-feira, 18 de maio de 2010

domingo, 16 de maio de 2010

Ermal

Saímos da vimagua com o destino de fazer mais um treino para o povo que vai a Santiago estar em forma o destino ir á Barragem do Ermal.
O tempo estava bom para rolar com as bikes e passar um dia de convívio e divertimento com o grupo.
Surgiram alguns pequenos problemas nas bikes mas ficou resolvido, paramos já perto da barragem para tomar um café, depois entramos nuns trilhos em terra com paisagens excelentes e single tracks bons para rolar. Era hora de irmos á descoberta.
Alguns elementos do grupo vieram mais cedo, foi um bom treino.
Acumulado: 1320
Altitude: 358
Km.: 75




























sábado, 8 de maio de 2010

Lameira

Saímos da vimagua para rolar com as nossas bikes e fazer mais um treino para a ida do grupo a Santiago de Compostela.
O destino era subir a Lameira e entrar nos estradões do raly que liga a lameira á pica e fazer uma visita á casa dos Flinstones, as paisagens eram magnificas, mas faltava o nosso amigo Luís para berrar, pois era um silencio que até podíamos ouvir os pássaros, e a falta do nosso amigo Tião para nos fazer para um pouco pois andamos sempre num bom ritmo.
Mas o Zé Moreira fez o lugar do Luis a berrar e a dizer que era muita estrada, pois ele estava com medo, mas portou-se muito bem está a ficar em forma como diz o Bolinha, esse também esta a
andar bem Com a chega á casa dos Flinstones, o tempo decidiu mudar e começou a chover e a ficar muito frio, foi um problema para rolar pois estávamos todos gelados paramos no café da ciclovia para tomar um chá quente e para aquecer as mãos.
Ninguém para o nosso amigo Gonçalo está a andar muito, não á duvida que é o Homem do Mês de Maio, quem quiser andar assim tem que treinar muito.
Valeu pelo bom convívio pelas lindas paisagens.
Acumulado:1035 metros
Altitude:826 metros
Km: 70