segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tecnica: de Inverno mestre da lama

By Chris Ford Por Chris Ford

Se você pode dominar a cavalo na lama, então você pode obter muito mais da sua bicicleta de tempo molhado. Veja aqui como começar o corpo, bicicleta e cérebro trabalham juntos para percorrer trilhas enlameadas com velocidade e estilo.

De um brilho fino do lodo sobre a sujeira hardpacked gloop grossa em Claggy sobe, é provável que você encontrar alguma forma de lama para fora em sua bicicleta, em qualquer altura do ano.

Como manter a frente do fluxo

O simples ato de propulsão a sua moto para a frente fica muito mais complicado quando a trilha se transforma em lama. De repente você tem o duplo desafio de:

  1. Manter a moto vai para a frente

  2. Permanecer na posição vertical

Primeiro, selecione uma linha boa, e normalmente é óbvio - olhar para a parte mais sólida da trilha e cabeça para isso. Às vezes, pode estar debaixo de água, como muitas vezes a faixa sólida sob uma poça de água pode ser muito mais fácil de pilotar do que molhada, inclinada os lados. Às vezes, é uma mancha de cascalho ou rock - mesmo apenas uma pequena quantidade - em uma trilha de outra forma servil, para usar todos os recursos para dar a sua tração de um impulso.

Próximo foco a pedalar sem problemas - isso é vital na lama. Você precisa usar uma engrenagem que lhe permite girar os pedais em cerca de 70-80 rpm, certificando-se de aplicar o poder tão regularmente quanto possível direito através da pedalada. Se não, e vá para o grande impulso à frente de cada curso, você vai fazer apenas a quebra da tração traseira e roda girar. Então como você ir até o meio da pedalada, a bicicleta irá parar onde há pouca energia.



Como selecionar uma cadência inteligente

Flowing pedaladas e um corpo flexível mantê-lo na posição vertical e em movimento. : Fluxo pedaladas e um corpo flexível mantê-lo na posição vertical e em movimento.

A cadência superior a 80rpm pode trabalhar para mountain bike, mas não é visto que, muitas vezes, a menos que alguém ainda faz um monte de ciclismo de estrada.

Geralmente é melhor deixar-se capaz de acelerar de repente, sem mudança de velocidade - para um wheelie rápido ou a explosão através de uma seção realmente profundo ou escorregadio. Você pode fazer isso, de repente, indo de 80 para 110rpm, mas se você já está girando a 110 você não tem aceleração muito deixou sem uma mudança de engrenagem.

A distribuição do peso e posição do corpo afeta a aderência, mas também a sua capacidade de permanecer em pé como você pedal.

Este é um dos atos mais fino equilíbrio no mountain bike - que você precisa para manter todas as suas articulações flexíveis e sensíveis às mudanças no terreno, porque você vai ter de se adaptar constantemente. Os pontos principais a serem lembrados são as seguintes:

  • Peso duro na sela lhe dá aderência máxima da roda traseira para pedalar

  • Peso sobre a parte dianteira confere aderência máxima da roda da frente para controle de direção

  • Permanente permite que o peso corporal a ser transmitida através do suporte inferior, aumentando a estabilidade

Se você pensar sobre estes três, está perto impossibe para fazê-los todos ao mesmo tempo, então você tem de se adaptar à pista. Na lama, a moto pode de repente mudar de lado em muitas situações.

Se estamos em pé ou ficar rapidamente enquanto se move, a bicicleta fica em pé. Ela não tem de ser uma grande mudança, você pode apenas passar o mouse sobre a sela, mas a dificuldade é continuar a pedalar sem problemas nesta posição.

Se estamos sentados em seguida, nosso peso corporal - por intermédio da alavanca gigante do posto de sede - nos dá uma boa aderência e dirigir, mas se a moto slides, então ele pode nos levar rapidamente a cair no chão. O truque é ser capaz de alternar entre estas posições como exige a fuga.

Como chegar rapidamente através da lama

Determinação de boa técnica e real que você pode obter o slipperiest de encostas: boa técnica e vontade real pode chegar até o slipperiest de encostas

Corrida na lama é algo que os britânicos são mestres em. Se você olhar os grandes, como Frischi então você vai perceber que um curso lamacento em uma Copa do Mundo fez dele ultrapassando dezenas de opositores, especialmente em seções off-camber.

SEntão, qual é o segredo para a lama, alta velocidade? Isso às vezes é descrito como o sexto sentido é a maneira que seu corpo se relaciona com o espaço em torno dele e reage instantaneamente e, inconscientemente, às mudanças que pega através de receptores sensoriais dentro do seu corpo.

Quando aprendemos qualquer novo movimento baseado em habilidade, então nós temos que desenvolver esse sentido de garantir que nossas reações são corretas.

1. Portanto, o primeiro passo é lento direita para baixo e desenvolver seu senso de controle do corpo instante, trabalhando em seu trackstands - equilíbrio na sua bicicleta com os freios fora, o nível dos pés, de pé e em uma paralisação. Isso ensina você a fazer pequenos ajustes imediatos na sua posição de corpo para ficar na posição vertical, que é exatamente o que você deve fazer quando as lâminas de bicicleta.

2. Em seguida, você precisa praticar patins para melhorar suas reações como as lâminas de bicicleta.

3. Finalmente, ao chegar em trilhas e ataque a lama com confiança. Stretch sua visão, tanto à frente como desafio, manter o peso centrado e seu corpo, braços, pernas e quadris soltos e mais baixo possível. Quando as lâminas bike, diga a si mesmo para se divertir e não fique tenso. Basta relaxar e ir com o fluxo!

Como chegar a pôr em marcha através de cantos

Fique equilibrado e achar que viragem na lama é uma adrenalina real: permanecer equilibrado e achar que viragem na lama é uma verdadeira adrenalina

O mundo não muda completamente quando ele se molhar, só fica mais escorregadio. Assim cantos em trilhas de bicicleta são a mesma coisa, e você ainda precisa seguir as mesmas regras básicas:

  • Escolha uma boa linha de entrada

  • Soltar o pé fora do turno

  • Olhe através da fuga e concentrar-se na saída, ao invés de olhar para baixo

Mas o que muda é que você tem menos aderência, então você precisa trabalhar, que pouco mais difícil para criá-lo e para ficar bom para que você possa prendê-lo.

Você quer que a moto se inclinar bastante mais difícil, mesmo se as velocidades são baixas, porque permite que você vire as barras menos - o que significa menos risco de cavar a roda dianteira na lama, ou deslocando-se lateralmente. Isto também fica ao lado do pneu botões mordendo duro na pista, dando muito necessária aderência extra.

Em seguida, você precisa empurrar a bicicleta no chão para aumentar a aderência. Essa ação da bomba é o simples ato de apertar o seu peso corporal baixo na moto. Faça isso principalmente através de um pé fora caiu como você ir até o ápice da curva. Em terreno escorregadio que você tem que fazer isso progressivamente, e não como um movimento brusco empurrão.

Como retorno do fundo

Shorts impermeável, objetos de valor em um saco de seca, ducha quente esperando - não há nada a perder, então divirta-se!: Shorts impermeável, objetos de valor em um saco de seca, ducha quente esperando - não há nada a perder, então divirta-se!

Quando a lama fica mais profunda você precisa encontrar o fundo do pântano e morder o pneu de volta para ele.

Faça isso por bombeamento com força sobre a sela com a sua parte traseira, assim como você marcha dos pedais. Esta técnica pode jogá-lo saltar para a frente em pequenos, mas bom equilíbrio (lembre-se de praticar esses trackstands!) É essencial também.

Cortar o volante de volta e manter a luz da roda dianteira. Qualquer movimento brusco nas barras poderia cama a extremidade dianteira profundamente na lama, e parar em suas trilhas.

Mas o mais importante de todas é a sua atitude mental. Batendo um pedaço de lama não estava à espera é um teste de força de vontade - especialmente se você estiver em pedais SPD. Forte determinação, combinado com boa técnica, equilíbrio e uma engrenagem que é fácil o suficiente para manter giro, mesmo quando você está quase parado, pode chegar até você. Basta colocar a sua carteira, máquina fotográfica e telefone em um saco seco antes de tentar!

Tip Top - Hover e mover

Tip Top - pairar e mover-se: Tip Top - pairar e mover-se

Se você aumentar um pouco acima da sela como você pedalar, então você está pronto para fazer qualquer coisa - jogar peso para a frente para controle de direção, para trás ou para baixo na sela para a tração, ou ficar levantada e solta para corrigir um slide. Reações rápidas são tudo quando pedalar em terreno imprevisível.

configuração para dominar a lama

Crud Catcher: apanhador crud

Mantendo-se, sua moto e sua roupa livre de lama e água é uma idéia muito legal. Nem todo mundo quer uma Guarda Crud na parte traseira de sua bicicleta - ou eles não gostam do estilo, ou eles pensam que vão pegá-lo como eles vão atrás da sela para o terreno íngreme. Mas o sentimento de backside molhados, as mochilas de imersão, a bunda marrom raiado ... é tudo tão fácil de evitar com este barato, lama de plástico parar gadget - e se você for um freak do peso, eles são muito leves, também. Se você tem que ficar tão longe que ela bateu com sua virilha, você será feliz, foi um guarda que desembarcaram em crud, e não um rápido giro do pneu!

Borracha Burning

A escolha dos pneus faz uma enorme diferença no desempenho: escolha de pneus faz uma enorme diferença no desempenho

escolha faz uma enorme diferença de desempenho na lama. Existem muitas opções e é importante considerar a mistura de terreno que você vai usar - e não apenas a lama - Se você quiser encontrar o caminho certo. Skinny opções irá cortar através de qualquer coisa, e são ideais para cursos de corrida enlameados, mas quando você bate rock, estrada ou hardpack então você tem o controle cantinho ou aderência.

A meados de comprimento nobs dar boa aderência, mas não contorcer-se muito sobre a rocha ou hardpack, deixando-o virar e aperto em subidas.

Conheça nossos especialistas de coaching

Chris Ford: Chris Ford

Chris Ford fundou sua empresa, CycleActive, em 1996 e se propôs a criar uma formação profissional e do funcionamento do curso.

Ele foi o primeiro a empregar apenas qualificada, instrutores profissionais e, agora, sua equipe lidera o caminho na entrega de treinar habilidades. Recentemente Chris tem trabalhado em estreita colaboração com o British orgnisation ciclismo CTC em seu programa de instrução de mountain bike.

Combinado com a sua própria investigação sobre as competências de mountain bike e instrução, o seu estatuto de técnico de nível 4 como um tutor SMBLA, expedição e noite instrutor de equitação, este é realmente o distingue como um ônibus - fazendo dele o autor perfeito para estas peças Technique.

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