terça-feira, 29 de junho de 2010

Aniversario Ricardo

Bike Tour

Mais Uma vez o Guimatrilhos esteve presente no Bike Tour 1º Dia de Portugal
Para assim conviver com varios ciclistas e amantes de btt e levar o nome da Terra de Afonso Henriques ao lugar que merece pois este é o 1º dia de Portugal.
Os parabens á organização esteve tudo bem que para o ano se repita esteve belo evento que eleva o nome da nossa Cidade GUIMARÃES.





domingo, 27 de junho de 2010

Queimadela

Saimos da vimagua ás 9.00 horas para fazer o trilho da Queimadela o tempo estava excelente para rolar com as bikes apesar do calor que se fazia sentir o grupo estava animado e a alegria reinava no seio do grupo.
Lá enfrentamos os trilhos de Santa Marinha com single tracks que nós já conhecemos mas sempre excelentes e que nos fazem subir a adrenalina.
Depois seguimos por novos trilhos em direcção a Queimadela fizemos uma paragem para o nosso cafezinho da manha e para repor as forças e lá seguimos até á Barragem de Queimadela sempre com single tracks excelentes e belas paisagens que a nossa reportagem registou.
Era hora de voltar pois o nosso amigo Ricardo Fazia Anos e estava á nossa espera um bom almoço e um bom convivio.
Acumulado:815 metros
Altitude:538 metros
Km:50

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jantar Convivio

O Jantar convívio começou primeiro com um encontro de futebol de sala, entre os novos elementos, contra os mais antigos e como não era espanto para ninguém os novos elementos, ganharam por 6 a 3 pois era a equipa mais organizada, e que melhor futebol praticava.
Foi um bom momento de convívio e de alegria e era chegada a hora de ir para a mesa pois a fome já apertava.
O serviço de jantar esteve excelente e as condições eram boas para o grupo estar a conviver.
Eis depois chegada a hora de eleger a novo Presidente,e os restantes cargos, mas os elementos do guimatrilhos insistiram para que o Presidente e o Vice Presidente e Tesoureiro deviam continuar.
Mas o nosso amigo Tesoureiro decidiu que era hora de dar lugar a outro elemento, para esse lugar foi eleito o nosso amigo Joaquim e assim ficou formada a direcção do Guimatrilhos.
Presidente- Alexandre
Vice-Presidente- Nelo Dias
Tesoureiro- Joaquim
Foi mais um jantar de excelente convívio e onde se debateu ideias para que cada vez mais o nosso grupo possa crescer num bom ambiente saudável.
Bem haja .

quinta-feira, 17 de junho de 2010

domingo, 13 de junho de 2010

Minas de Carris

Saímos da vimaguas ás 7.30 horas para nos dirigir-mos para S.João do Campo Geres, onde íamos dar inicio á nossa aventura até as minas de carris.
O tempo estava bom para rolar e fazer o nosso aquecimento pela mata da albergaria e maravilhar-mos com a linda paisagem, tendo o plano de fundo a albufeira de Vilarinho.
Depois do dito aquecimento e o grupo estava bem animado eis que chega a altura de enfrentar os 9 km sempre a subir até ás minas de carris.
Não imaginávamos que o percurso, ia ser mais vezes com as bikes a pé, pois existia imensa pedra no caminho, mas lá fomos e levamos as nossas bikes a bom porto,íamos admirando as lindas paisagens que nos iam surgindo e fazendo um pouco os single tracks fabulosos.
Com o tempo a correr contra nós lá avistamos as minas de carris, com uma paisagem linda mas assustadora devido ao abandono mas digno de ser visitada, lá fizemos a foto do grupo.
Então tínhamos mais 9 km sempre a descer mas com muita pedra, mas mesmo assim Houve valentes como o Nelo, Chico, Alexandre que conseguiram fazer tudo em cima das bikes.
Também houve umas pequenas quedas a começar por o Repórter e é melhor ficar por ai.
Tínhamos á nossa espera um bom almoço, que era mais lanche devido ás horas mas estava tudo muito bom então e o convívio era excelente.
Também o nosso obrigado ao Carpintães pela oferta das novas camisolas, que vamos fazer um bem haja.
Foi um dia excelente de bom convívio e muita alegria
NB: Da minha parte que escolhi o percurso peço desculpa mas não imaginava que havia tanta pedra, mas penso que valeu pelo convívio e por as lindas paisagens.
Acumulado: 1450 metros
Altitude: 1450 metros
KM : 36 km

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Caminhada 2010

Caminhada ao S.bento da Porta Aberta alguns elementos do Guimatrilhos e seus familiares Saíram de Guimarães ás 6.00 horas para chegarem ao S.Bento ás 14.00 horas.
O tempo esteve bom para caminhar mas a chuva fez-nos uma visita mas foi muito boa pois o calor de caminhar já era muito.
Com o passar dos km o cansaço começava a tomar conta das pernas e as mazelas começavam aparecer mas tudo correu bem.
E depois para terminar tínhamos um bom bacalhau com batatas a murro para repor as energias no lugar.
Pena foi que mais elementos do guimatrilhos não pudessem fazer a caminhada, fica para o ano.
Meus amigos valeu pelo convívio e por o bom e saudável ambiente que reinava nos caminhantes.

terça-feira, 8 de junho de 2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aniversario Chico Madureira

Humor

Sta.Quiteria

Saimos da vimagua com o destino de descobrir trilhos novos o tempo estava bom para rolar com as bikes.
Tomamos a direcção de Sta. Quiteria e deparamos com single tracks excelentes e paisagens magnificas.
Subidas duras para testar a nossa resistencia, e descidas rapidas em estradões que era preciso ter todos os cuidados para não cair.
Paramos para tomar o nosso cafezinho da manha como é bom habito do nosso grupo e por a conversa em dia.
Era tempo para rolar e tirar prazer das magnificas paisagens e convivio.
Masis um belo passeio e um bom convivio.
Acumulado: 1150 metros
Altitude : 600 metros
Km : 55

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Santiago 2010

1º Dia
Saímos da trigueirinha ás 6.00 horas da manha para dar-mos inicio á nossa aventura até Santiago de Compostela o tempo estava bom para rolar com as bikes.
Sentia-se o bom ambiente e boa disposição no seio do grupo e estavam reunidas as condições necessárias para uma boa aventura e era tempo de começar a rolar.
Chegamos á Sé de Braga para a foto de praxe e para os que faziam o caminho pela primeira vez carimbarem a sua caderneta, depois foi rolar até Ponte de Lima e ai fazer a primeira paragem para comer e beber na já famosa adega típica.
E que digam alguns que ficaram já bem dispostos, depois de um pequeno descanso e já merecido, eram hora de nos fazer ao caminho até paredes de Coura onde nos esperava um bom pic-nic servido pela churrasqueira de fermentões onde não faltou nada, até a cerveja estava bem gelada foi um pic-nic em grande.
Ainda tínhamos que percorrer o caminho que nos ia levar a Valença e depois a Porrinho onde íamos dormir. Chegados a Porrinho fomos para o hotel e depois fazer um jantar de convívio e era hora de irmos descansar pois amanha é outro dia .



2º Dia
Eram 8.00 horas quando descemos para o pequeno almoço,já com as camisolas novas do guimatrilhos, pois ainda nos faltavam uns bons kms para Santiago, o grupo continuava todo com boa disposição e estava mais uma vez um dia bom para rolar com as bikes,a chuva fez uma pequena visita mas nada que até soube bem lá fomos em direção de Ponte Vedra para depois entrar em single tracks excelentes e com lindas paisagens, fomos almoçar a um sitio com uma paisagem maravilhosa e uma linda queda de agua.
Ai descansamos perto de 2.00 horas pois tinhamos tempo para chegar a Santiago e só faltavam 48 km .
Depois de tirar as fotos de grupo lá enfrentamos o caminho por single tracks simplesmente fabulosos, o grupo rolou sempre muito bem e todos sempre juntos.
Ao longe já se avistava a catedral de Santiago o grupo entrou todo junto em Santiago, fomos á praça fazer a foto para recordação e dar asas á nossa alegria.
No fim tinhamos um bom hotel á nossa espera para tomar um bom banho e depois fazer o nosso jantar de convivio.
Foi uma noite divertida , tudo correu bem estava tudo bem organizado.
Parabens á organização
Acumulado: 3150 metros
Km: 210