Com a saída marcada para 6.00 horas da manha, do dia 29 de Maio, o grupo guimatrilhos e alguns convidados, iniciaram a sua aventura nos caminhos de Santiago , o tempo estava bom para rolar com as nossas bikes , e lá chegamos á Sé de Braga num bom ritmo, fizemos uma pequena paragem, para carimbar as nossa cardenetas de peregrinos de Santiago, e rolamos com o destino de chegar a Ponte de Lima , alguns problemas foram surgindo no caminho nas nossas bikes, mas eram resolvidos e assim podíamos seguir, e apreciar as belas paisagens e aldeias por onde íamos passando, e lá chegamos a Ponte de Lima, para descanso dos guerreiros do grupo guimatrilhos , era necessario comer para repor as forças, e conviver um pouco, e falar do percurso que faltava até á hora do almoço. Quando saímos em direcção a Paredes de Coura, o calor já estava no seu pico máximo 35º que tínhamos que enfrentar, surgiram alguns problemas físicos, mas com o espirito de grupo, conseguimos resolver e chegar todos ao destino, para o dito almoço que nos esperava, e descansar um pouco, para assim enfrentar-mos o resto do percurso ate Porrinho, nunca me cansado de dizer, e falar das paisagens verdejantes e aldeias típicas que fomos passando, e das bicas de agua fresca, que nos iam matando a sede, e onde brincávamos um pouco, molhando-nos uns aos outros, tudo fazia parte da boa disposição com que íamos enfrentando o percurso, para assim chegarmos a bom porto, com a entrada nos caminhos de Espanha havia single tracks fabulosos, por debaixo de vegetação verdejante, e passagens por pontes dos tempos romanos e lá chegamos a Porrinho, paramos numa esplanada, para beber umas bebidas frescas, e depois tomar um bom banho no hotel, para irmos jantar, e falar um pouco do dia que terminou, e eram horas de descansar para o dia seguinte.
2º Dia
Saímos de Porrinho ás 8.00 horas da manha, com o destino de chegar a Santiago de Compostela, já com o calor a atestar, e lá fomos nós nas nossas bikes sobre pisos escaldantes, passamos por varias aldeias antigas, e a paisagens lindíssimas, e mais uma vez o que nos ia aliviando eram as fontes de agua fresca que existiam pelo caminho, paramos para comer em Ponte Vedra, depois para começar a pedalar foi um martírio para alguns, pois tinham almoçado demais, e cerveja a mais, mas lá fomos , como no primeiro dia, surgiram alguns problemas com as bikes, mas tudo se resolveu, e com o acumular dos kms e o imenso calor , a fadiga começou a tomar conta de alguns, mas com ajuda de todos, chegamos a Santiago de Compostela. Fomos tomar um bom banho, e depois jantar, e conviver , falar da nossa pequena aventura, e agradecer a Santiago por termos chegado todos bem, e por termos conseguido resolver todos os problemas que nos surgiram no caminho.
3ºDia
Passeamos por Santiago, alguns foram carimbar as cardenetas, e trazer o diploma de peregrino, e fizemos uma visita á Catedral, e quem quis foi a Missa. Depois do almoço voltamos á Cidade de onde Nasceu Portugal.
PS. O nosso obrigado a quem bem organizou esta ida a Santiago.
PS. A quem teve o trabalho de por as nossas bikes no camião
PS. A quem nos ajudou no caminho a arranjar as bikes quando surgiram problemas
PS. E a quem as preparou para que no dia seguinte elas estivessem prontas para rolar
PS. E a todos os elementos do guimatrilhos e convidados que com a sua boa disposição fizeram que esta aventura fosse possível.
PS. As fotos no blog mais tarde.
PS: AS melhoras para os nossos amigos, MESQUITA e PEDRO que voltem depressa são os votos do guimatrilhos.










Gostaria de comecar por felicitar toda a gente
ResponderEliminarque participou nesta belissima aventura.A nao ter acontecidos aqueles pequenos precalcos e seria um passeio quase perfeito.De facto é nestas ocasioes que a uniao faz a forca.
Cumprimentos a todos.
To Freitas.
P.S.E UM GRANDE ABRACO PARA TI,ALEXANDRE BEM O MERECES
Como principiante quer por parte do grupo da guimatrilhos, quer pela ida a santiagao, gostaria de deixar uma pequena mensagem...
ResponderEliminarEm primeiro lugar, quero felicitar o nosso amigo e organizador, Alexandre, que esteve à altura do desafio!!
Em segundo lugar, quero deixar um abraço a todos os meus companheiros de viagem, que simplesmente foram fantásticos, tanto no apoio, como na companhia...
Um abraço para todos.
José Augusto
Felicito a todos que participaram nesta aventura...Um abraço para o Mesquita e para o Pedro para lhes dizer que para o ano cumprem o Vosso objectivo...com juizo.
ResponderEliminarUm abraço para o ultimo grupo foram fantasticos sobretudo nas "cãnas"...
PS: Um abraço muito grande e especial para o Alexandre
Ismael Costa
Olá:
ResponderEliminarEra só para agradecer a todos os elementos do GuimaTrilhos, pela aventura que me proporcionaram, pelos companheirismos e pelo convívio.
E desejar ao Mesquita e ao Pedro, as melhoras.
Por últimos e o mais importante, ao Alexandre, pela excelente organização desta ida ao Santiago da Compostela, mas também não esquecendo as pessoas que lhe ajudaram. Um Muito obrigado.
Parabéns a todos, vocês são um máximo.
Aquele Abraço.
Alexandre 2
Sinto-me feliz por pertencer ao grupo Guimatrilhos,fizemos um líndissimo passeio pelos caminhos de Santiago.
ResponderEliminarFoi uma aventura maravilhosa e inesquecivel.
Dar os parabens ao ALEXANDRE pela excelente organização do passeio,não esquecendo as pessoas que com ele colaboraram.
Um grande abraço para todos!!!!
Zé Madureira
Sinto-me feliz por fazer parte do grupo Guimatrilhos! Foi um passeio lindíssimo pelos caminhos de Santiago... Foi uma aventura maravilhosa e inesquecivel!
ResponderEliminarQuero dar os parabéns ao ALEXANDRE pela excelente organização do passeio e não esquecendo os que colaboraram com ele...
Um abraço para todos...
Zé Madureira
Amigos
ResponderEliminarAntes de mais gostaria de dizer o quanto gostei de ler os vossos comentários, arrepiei.
E lindo quando um grupo faz comentarios destes, isto prova que o grupo está unido e forte.
Agradeço aos que me ajudaram a lá chegar (A ti Tambem Luis). O mais triste é termos no grupo pessoas que arranjam desculpas e mais desculpas para não andar mais (podres) preparem-se melhor para o ano, alguns caem outros quase desmaiam que vergonha. No entanto foi bonito de ver o grupo unido por vós espero que tudo esteja bem com vocês.
Para os elementos da organização e em particular para o Alexandre foi perfeito, bem para o ano não ponham tanto calor e façam por evitar os furos as quedas e as quebras de açucar, e já agora mandem arranjar o caminho levar a bicicleta as costas!?. A vós e a todos os outros muito,muito obrigado.
UM ABRAÇO DE AMIGO
Ricardo Neves
Como repetente nesta aventura gostava de felicitar todos os novos elementos do grupo que n´ela participaram pela primeira vez, depois os convidados que também estiveram á altura do grupo, e finalmente todos outros elementos repetentes tal como eu.
ResponderEliminarApesar de algumas contrariedades, na minha opinião esta ida a SANTIAGO foi muito positiva.Em termos de organização foi excelente.
Penso que nada faltou desde ,o CARRO DE APOIO(sempre que solicitado lá estava exemp o caso do mesquita)AS REFEIÇÔES(pena não termos chegado todos á mesma hora mas é assim mesmo OS HOTEIS (Sancarlos muito bom porrinho já conhecia, o jantar até estava óptimo foi pena a restrição das bebidas mas reparei que alguém da organização rapidamente resolveu a questão.), O CAMIÂO para deixarmos as nossas bikes( há hora marcada lá estava),O AUTOCARRO para nos trazer de regresso(até bastante confortável bem melhor que o do ano passado)etc.etc.
O meu MUITO OBRIGADO a todos que se empenharam
em organizar este bonito passeio, da minha parte não tenho criticas a fazer mas sim e só elogios. PARABÉNS A TODOS.
ZÈ MARIA